massagem
infantil - IAIM

No Programa da IAIM (International Assotiation of Infant Massage) todos os bebés e crianças são bem-vindos bem como os pais que são convidados a participar em classes, onde o Instrutor facilita o ensino do Toque.

A Massagem é muito mais do que um conjunto de técnicas. Traduz-se numa ferramenta de comunicação que vai ajudar a estimular e aumentar os laços afectivos.

O bebé aprende a sentir o mundo maravilhoso dos afectos, envolvido num ninho de segurança e amor que o vai ajudar a organizar e regular os seus estádios comportamentais.

Os Pais também são convidados a relaxar de forma a estar disponíveis para o seu bebé, num ambiente de calma e tranquilidade, usufruindo na totalidade um momento de qualidade.

massagem infantil

toque nutritvo

Através do Toque, marcamos a diferença nesta fase da vida tão sensível, proporcionando aos pais momentos prazerosos edificando a felicidade da família.

Os Benefícios da Massagem Infantil são muitos. Não só temos o principal beneficiador que é o Bebé, como também podemos considerar o efeito directo à mãe, ao casal, à família alargada e mesmo podemos considerar num efeito á posteriori contribuindo para uma sociedade mais equilibrada em afectos.

Os principais Benefícios, podem ser divididos em 4 grandes grupos:

 

 

interagir

estimular

relaxar

aliviar

interagir

Massajar o seu Bebé promove a vinculação direta.
No programa da IAIM encontramos vários elementos considerados de facilitadores e de proximidade com o elo cuidador, ajudando também na promoção da linguagem verbal e não verbal. Aumentamos assim, a comunicação entre ambos e as competências pré-linguísticas e ao mesmo tempo estimulando os 5 sentidos.
Através da massagem ajudamos os pais a aumentarem o sentimento de respeito, tolerância, aceitação, proporcionando tempos de qualidade.


relaxar

Criando uma rotina do Toque ajudamos o bebé a regular os estádios, permitindo a indução do sono profundo e melhorando o padrão do sono com vista à diminuição do tempo de choro. A massagem ajuda a libertar as hormonas de stress, facilitando a libertação das hormonas anti-stress, ajudando o bebé a auto-regular promovendo a sua tranquilidade.

estimular

A massagem vai estimular vários sistemas, tais como: circulatório, respiratório, gastrointestinal, hormonal, imunitário, linfático, nervoso e vestibular. Através da massagem permitimos o desenvolvimento da linguagem, melhoramos o tónus muscular, favorecemos o desenvolvimento motor, facilitamos a integração sensorial e estimulamos a consciência mental/corporal, bem como a coordenação. Com a massagem estimulamos a condução e rapidez do estímulo nervoso e facilitamos as sinapses de forma a haver uma resposta mais eficaz.


aliviar

A massagem vai ajudar no alivio das cólicas, diminuição de gases, na obstipação e eliminação da mesma. Alivia a tensão muscular, as dores de crescimento e também algum desconforto causado pelos dentes. Melhora a condição da pele, promovendo alguma da sua elasticidade. Alivia as tensões emocionais, ajuda a manter uma boa oxigenação e aumenta a sensação de segurança e bem-estar.

testemunhos de mães

"Recomendo a todas as famílias a Ângela! Está sempre pronta a ajudar e a ouvir-nos, para além de que faz maravilhas com os nossos bebés. O meu bebé não dormia bem há quase 2 semanas e já estávamos a desesperar, sem saber o que se passava com ele. Depois de estarmos com a Ângela, tivemos finalmente uma noite descansada! Obrigada Ângela, do fundo do coração!"
Ana Filipa Henriques
Mãe
"A Ângela tem mãos mágicas! Conto com a Ângela desde o acompanhamento pré-parto e agora que a Pilar nasceu tem sido uma ajuda fundamental a lidar com as crises de cólicas destes primeiros meses. Sempre atenta e disponível, tem o dom do toque. Não há vez que a massagem não surta efeito imediato. E além das massagens há todos os conselhos e disponibilidade para acompanhar os bebés e as mães! Sim, porque não é só a Pilar que tem a sorte de ter a Ângela por perto, eu também tenho! Acompanhamento pré e pós-parto atento, dedicado e muito, muito profissional. É uma ajuda valiosa nesta nova fase. Todos devíamos ter uma Ângela nas nossas vidas!!!"
Ana Maria Ventura
Mãe da pilar