Formação Cólica, Bebé Irritável e Choro

Destinada a todos os profissionais de Saúde ou outros que
trabalhem diretamente com famílias e bebés, a Formação Choro, Bebé Irritável e Cólica é a formação ideal para enriquecer a sua prática profissional.

Esta formação tem como intuito ajudar os profissionais de
Saúde a saber lidar com o Choro, identificar os sinais e diferenciar entre um Choro de Cólica e de Bebé Irritável.

formação

A formadora, Ângela Subtil, irá transmitir o seu conhecimento e todas as ferramentas para diferenciar os quadros de Choro excessivo, vários tipos de Choro, e o Bebé Irritável. Implementar critérios para avaliar e contextualizar, no âmbito da postura do bebé, desenvolvimento motor, na sucção e possíveis tensões/rigidez. Também nesta Formação irá aprender a criar estratégias e desenvolver um programa/rotina para o alívio e prevenção da Cólica, todas estas temáticas com o foco no Bebé e na Família.

O Formando obterá um Diploma participação na Formação Choro, Bebé Irritável e Cólica.

Só ficará certificado/a se assistir às 8 horas totais do curso, repartidas em 2 módulos, de 4 horas cada.

Valor sob consulta através do email geral@angelasubtil.pt

04 de Maio de 2024

conteúdos programáticos

I Módulo

  • Descrição de Cólica do Lactente;
  • Aspetos teóricos e a sua evolução histórica nas últimas décadas;
  • Estratégias e ferramentas para aliviar a Cólica;
  • Caracterização do Choro, Choro Gritante, Choro Físico e Emocional, e Bebés Irritáveis;
  • Fatores etiológicos vinculados com a Cólica do Lactente, em contexto de imaturidade do Sistema Nervoso e Digestivo;
  • Estilos parentais e a Cólica do Lactente;
  • Técnicas de Massagem da Cólica do Lactente.

II Módulo

  • Importância de um Microbioma saudável;
  • Estratégias para prevenção, primárias e secundárias da Cólica;
  • Aspetos preventivos de quadros de Choro;
  • Características de evolução e desenvolvimento de um Bebé com menos de 4 meses, observando a sua conduta comportamental;
  • Técnicas de Massagem para o alívio das Cólicas;
  • Importância do Swaddle e Babywearing, como preventivos da Cólica.


nota

A entidade organizadora da formação reserva-se ao direito de cancelar a formação caso não exista um número mínimo de inscrições.

Em caso de desistência, o valor pago apenas é reembolsável se a inscrição for substituída por outro participante, com aviso até 10 dias úteis antes da ação formativa, ou alterada para uma formação posterior dentro do mesmo conteúdo. Caso contrário, será retido 15% do valor total da formação. A alteração a efetuar deverá ser comunicada por e-mail para geral@angelasubtil.pt.

testemunhos

"Recomendo esta formação não só porque me trouxe mais ferramentas para aplicar na minha prática profissional mas também porque nos ajuda a nós profissionais a tornar-nos mais próximos das famílias (...). São transmitidas estratégias muito interessantes a serem passadas à famílias e aplicadas posteriormente também por ela, que são a complementariedade do tratamento que faltava a qualquer intervenção com o bebé com cólica. Existirem profissionais que já tenham assistido a esta formação, principalmente dada pela Terapeuta Angela, é ter a certeza que o bebé e a família recebem a atenção e um tratamento de qualidade que merecem."
Ana Rita Moucheira
fisioterapeuta
"Uma excelente formação, recheada de ferramentas importantes no tratamento e, mais que isso, na prevenção da cólica e desconforto do bebé. Angela Subtil consegue de forma apaixonada e cativante transpor os seus conhecimentos, dotando-nos de novas competências para apoiar e promover a parentalidade."
Sofia C.
enfermeira