header sem logo

 

Olá! Bem vind@ ao meu site!

Sou Angela Subtil, Fisioterapeuta especializada na área da saúde da Mulher e da Pediatria. Trabalho há 30 anos com Mães e Bebés, ou seja, FAMÍLIAS!

Acompanho a Mãe ainda grávida, preparo-a para o nascimento, e depois disso, apoio no pós-parto e com o bebé. 

Tenho como lema que ‘qualquer bebé saudável deveria ser acompanhado pela Fisioterapia, como forma de ajudar os pais a entenderem melhor o seu bebé e a ajudá-lo no seu desenvolviemnto.

Especializei-me na Fisioterapia da Cólica do lactente, uma vez que a Cólica é o principal motivo de pedido de ajuda aos Pediatras e afeta cerca de 25% dos bebés .

A Fisioterapia da Cólica do lactente, no modo como pratico, tem como modelo uma consulta que não só avalia o bebé, como também estou  disponível para compreender os pais nas suas dificuldades e rotinas, e em conjunto aplicamos soluções para a redução mais rápida dos quadros de choro excessivo, que também influencia positivamente os padrões de sono da família, diminuindo o stress dos Pais e aliviando o bebé.

É desta forma holística – vendo a família como um todo – que ajudo e dou suporte à maternidade. Para mim, ajudar os ‘meus’ bebés é também ‘dar a mão’ às Mães! Ambos são um só, de tão naturalmente ligados que estão! 

Como Mulher e Mãe de três filhos, entendo muito bem os desafios da maternidade, assim como a importância de a Mulher cuidar de si por dentro e por fora, que na realidade são dois aspetos tão interligados, que considero ser fundamental vê-los como um todo. 

Trabalho todos os dias para que nenhuma Mãe, nenhuma família, se sinta sem rede, sem apoio!

 

O meu percurso

2019 até ao presente – Consultora parental da cólica do lactente no espaço ‘Baby Hugs’ e na Clínica Conhecer-te, ambas em Lisboa;

 

2010 Diplomada pela IAIM como Trainer – Formadora de Instrutores;

2006 a 2010/2018 até ao presente-  Presidente da Associação Portuguesa de Massagem Infantil (APMI);

2003 Co-fundadora da Associação Portuguesa de Massagem Infantil (APMI);

Instrutora do Programa de massagem nas Escolas;

Organizadora e Responsável de vários eventos relacionados com o “toque”;

2002 Diplomada pela Internacional Association of Massage (IAIM) como Instrutora de Massagem Infantil;

Coordenadora de formação para Pais na área Pré-Natal e Pós-Natal;

Fundadora e coordenadora do Projecto Casa da Árvore, onde trabalha com grupos sobre processo de parentalidade, preparação para o nascimento, pós parto e Massagem infantil;

Especializada em Fisioterapia na Cólica do Lactente e Fisioterapia Manual Pediátrica Integrativa;

Fisioterapeuta formada pela Escola Superior de Saúde de Alcoitão.