Existem inumeros beneficios para massajar o seu bebé, Vimala McClure, fundadora do Programa, resume em 4 grandes benefícios, dos quais e os mais importantes, interagir, estimular, aliviar e relaxar. Este momento será um grande momento de ligação afetiva onde o bebé e os pais devem ter momentos prazerosos que fortaleçam e aumentem a vinculação.
Poderá consultar todos os benefícios aqui.
 
O Toque deve ser feito com um óleo de qualidade, recomendo um óleo vegetal de 1º pressão a frio e biológico de preferência.
Os óleos devem estar em frasco de vidro escuro para proteger o Óleo, e podem ser encontrados em casa de produtos naturais e em  algumas marcas já em farmácias.  Ter em atenção , leia o rótulo pois ser de 1º pressão a frio faz toda a diferença.
Consulte o nosso artigo sobre o uso dos óleos e quais os recomendados para os bebés.
O bebé chora por diversas razões, quer físicas quer emocionais, quando estamos na presença de um bebé que chora intensamente, e demonstra desconforto a Fisioterapia da cólica do lactente pode ajudar muito.
Não só podemos ajudar das disfunções digestivas, como também em algumas tensões acumuladas que seja necessário aliviar e reequilibrar a estrutura, permitindo uma melhoria na função.

O bebé desde que nasce deve e pode fazer massagem, mas este tipo é ajustado a ao tipo de bebé, um bebé recém nascido é ensinado muito o que chamamos toque nutritivo, e uma bebé maior promovemos mais sequências de grandes movimentos e mais técnicas.

Caso o bebé demonstre alguns sinais que possa ter cólicas, deve fazer uma Consulta de Fisioterapia da Cólica do Lactente, onde é feita a avaliação, perceber a causa. Atuando de imediato com Terapia Manual Integrativa no sentido de aliviar logo no imediato, e também ensino aos pais de técnicas de alívio para aplicar em casa e ajuda na reorganização da rotina.

Se tem um bebé que se estica todo para trás, não gosta de estar no ovo, não gosta de estar deitado de barriga para cima, tem um choro gritante, deve o quanto antes fazer uma avaliação de Fisioterapia da Cólica do lactente, pois essa postura adotada são sinais de acumulação de tensões ou refluxo que a Fisioterapia pode ajudar .